terça-feira, 1 de maio de 2012

O Leão Desagregador



Em minhas andanças pelos Lions de nosso Distrito e de outros, deparei com uma inúmera variedade de leões; vi leões de muito trabalho; vi leões que carregavam o clube na costa, vi leões que só jantavam mas não trabalhavam, vi leões que só queriam tirar fotografias e vi leões desagregadores, estes os mais perigosos e, que muitas vezes provocaram o fechamento de clubes.
O desagregador, quando está para ingressar no Movimento Leonístico é meigo, é dócil e cordato enganando a todos, inclusive ao seu padrinho que o entende hábil para o Leonismo. Basta adentrar ao movimento e passa a demonstrar a sua personalidade desleal e traiçoeira.
O associado desagregador é aquele que se julga superior aos demais; é o dono da verdade, mas é mentiroso, inventando amizades, que não tem, com diferentes autoridades; é aquele que se acovarda se precisar debater de frente com outro associado, mas inventa fofocas prejudicando, mentirosamente outros membros, mas sempre atribuindo a fofoca a outras pessoas, jamais assumindo-a, mas divulgando-a sub-repticiamente a tantos que o escutem .
O desagregador quer cargos, mas é incompetente para os encargos. Mas tem habilidade para divulgar suas mentiras e suas fofocas.
É astucioso, insinuante e insidioso e consegue fazer a cabeça de incautos e de mais fracos, podendo conturbar um Clube.
O desagregador destila maldades e comentários desairosos e mentirosos a respeito de seus companheiros.
Por isto, qualquer Clube que tenha um desagregador em seu seio deve, de forma mais imediata possível, excluí-lo de seus quadro associativo, ao "desgregador et caterva", visto que é preferível perder um associado desse naipe, assim como aos que o rodeiam, que ter constantes problemas internos provocados por ele.

CL EGD Ayrton Pinassi* CL EGD Ayrton Pinassi
EGD Ano Leonístico 2004/05 - LC-3
Assessor de Relações Públicas e Instrução Leonística do DLC-3
Associado do Lions de Piracicaba - Campestre
E-mail: aypin@terra.com.br

Nenhum comentário: