terça-feira, 1 de maio de 2012

O desabafo


O desabafo

Eu fico muito triste toda vez que sei de algum clube que está fechando ou que fechou. Por que desde que entrei para o Lions tenho muita esperança de que este venha a ser o maior clube atuante de forma globalizada no mundo na lida social de todos os tempos.
Escrevi bastante sobre isso, logo que entrei para o Aplions, por que achei que através da internet conseguiríamos desenvolver um trabalho mais profícuo e intenso e quem sabe até atuar fisicamente, através do nosso trabalho virtual em todas as classes sociais.
Tive, no entanto uma grande decepção quando assumi a presidência do meu clube e vi um EGD famoso, importante e conceituado, agredir verbalmente outro companheiro, Ex-presidente de clube verbalmente, com calúnias e mentiras infundadas apenas para lhe derribar.
Procurei ajuda em várias pessoas ligadas aos clubes no sentido de ter algum apoio e fiquei a ver navios, com uma tremenda batata quente nas mãos. O máximo que as pessoas me falavam é que eu deveria esquecer o assunto e deixar para lá, quando eu via uma questão de ética a ser resolvida.
Nesta época, isso faz quase um ano, eu pensei até em deixar o movimento e o que me manteve foi a confiança de que em algum lugar ou momento o ser humano vai entender o tamanho de sua responsabilidade em jamais permitir ações fora do contexto ético e moral em sua lida.
Mesmo assim me senti muito desprestigiado e parei de escrever sobre o tema Lions, por me sentir entristecido com o acontecimento e lhes digo que nós seres humanos somos muito coniventes com o mau em nossas fileiras e precisamos urgentemente nos concertar.
Estou aproveitando o ensejo para desabafar algo que está dentro de mim há algum tempo, por que sinto que já posso falar de forma branda, sem colocar o nome das pessoas envolvidas. Apesar do desrespeito que sofri em minha presidência, respeito o ser humano acima de tudo.

* CL Ricardo Steindorfer Proença
Presidente do Lions de Fortaleza - Planalto - AL 07/08
E-mail: stoerlions@uol.com.br

Nenhum comentário: