domingo, 10 de junho de 2012

Manifesto do CL Josué a respeito das eleições no DMLC-8

Prezados companheiros e companheiras, da mesma forma que entramos na sua caixa de mensagem para pedir apoio e voto, voltamos, agora, para lhes agradecer pelo apoio, voto e carinho que vocês demonstraram por nós em Águas de Lindóia. Não vamos dizer que estamos alegres porque perdemos. Não, isto não acontece. Ficamos sentidos, mas satisfeitos porque conseguimos uma votação expressiva, significativa e representativa. O resultado final só não nos foi favorável, por nossa incapacidade ou incompetência de levar nossos delegados do Distrito LC 12. Há uma série de fatores para isto. Primeiro, tivemos nossa Convenção Distrital em São Lourenço que representa, para muitos companheiros do Distrito LC 12, até 1000 Km de distância. Em seguida, esta do Múltiplo em Águas de Lindóia com até 1200 Km da cidade mais distante de nosso Distrito. Ainda, o preço da Convenção desanimou a muitos. Não é fácil para um casal, além da viagem e da hospedagem, o pagamento de R$ 400,00 para participar da Convenção. Precisamos ter consciência da realidade dos nossos associados, principalmente, considerando uma série de eventos leonísticos a partir do mês de fevereiro.  Muitos companheiros estão nos questionando quanto à liberação, no final, da taxa de inscrição, pois chegaram vários ônibus na última hora somente para votar e nada pagaram. Não nos compete opinar sobre isto, mas acreditamos que o Presidente do Conselho irá, publicamente, explicar as razões desta isenção.
Estamos aguardando a resposta do Presidente do Conselho quanto à nossa solicitação de documentos oficiais, tais como a relação dos credenciados por distrito, a ata da comissão de credenciamento, as folhas de votação e a ata da comissão para que possamos fazer um comentário técnico e com dados oficiais deste pleito.
Segundo consta do resultado, foram 486 votos válidos e destes, obtivemos 213 e nossa companheira 273, com uma diferença de 60 votos a seu favor. Queremos ressaltar que só levamos 52 delegados, o que significa que tivemos 161 votos dos outros distritos. Ela obteve 273 e, segundo alguns, ela levou 159 delegados, portanto só conseguiu dos outros distritos 114 votos, estabelecendo uma diferença a nosso favor de 47 votos. Outros dizem que foram 135 delegados do LC 8. Mesmo assim, só teria tido 138 votos dos outros distritos, mantendo ainda uma diferença 26 votos a nosso favor. De qualquer forma, demonstra, inequivocamente, nossa maior representatividade em relação aos distritos que não apresentaram candidatos. É por isto que afirmamos nossa satisfação no pleito.
Tão logo recebamos os referidos documentos, apresentaremos a todos uma planilha com análise dos resultados para conhecimentos e avaliação do companheiros. Finalizando, reiteramos nossos agradecimentos, pedindo ao Criador que dê a todos nós associados a serenidade e a PAZ que todos nós almejamos para que o DMLC não se transforme em partidos políticos. Um caloroso abraço a todos.
CL Josué e CaL Geralda

Nenhum comentário: