Pular para o conteúdo principal

Lions Clubes visitam o CIPS, em Bauru/SP

O presidente do Lions Clube Marília Direitos Humanos, Diversidade e Inclusão, professor Emerson Silva dos Santos, em comitiva de companheiros-leões, a saber o tambem presidente, Leonildo Lenhardt, do Lions Marília e a vice-presidente do mesmo clube e primeira-secretária, Luciana Pizzoni, estiveram em  visita o CIPS, em Bauru/SP.



O presidente Emerson fez questão de mostrar-se agradecido à nossa querida amiga vereadora de Marília/SP, Fabiana Camarinha que esteve conosco em BAURU para conhecermos esse lindo projeto social.

Fazendo a comparação de serviços e atendimentos se assemelha e muito ao Projeto Pequeno Cidadão que tínhamos em Marília, disse o presidente Emerson.

Resgatar projetos especiais e importantes para nossas crianças e adolescentes de Marília essa é nossa meta, pontuou o leão Emerson.

E destacou sobre a participação da vereadora Fabiana Camarinha: a política é para servir para dar oportunidade de mudança de vida das pessoas.

O Lions Clube Direitos Humanos, Diversidade e Inclusão fundado em 5/11/2024, no Distrito LC-8, pela governadora Jacqueline Millen, sob a assistência da Coordenadora Distrital de Extensão de Clubes - Equipe GET -  tem desenvolvido brilhantes projetos e cumprido com muito sucesso sua vocação.

Da mesma forma, o Lions Clube de Marília que está prestes a completar 67 anos de existência, fundado que foi em 15/06/1958.

Assim, temos o clube decano e o clube caçula unidos na defesa dos interesses da população menos favorecida. 


Consórcio Intermunicipal da Promoção Social – CIPS

60 anos – Semeando valores e promovendo histórias!

 

Organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, fundada em 27 de Agosto de 1960 por Roberto Previdello, Alcides Franciscato e apoio de muitos amigos voltados às causas sociais. Desde o inicio teve como objetivo desenvolver os jovens, prepará-los para o mundo do trabalho, tirá-los dos riscos das ruas e promover oportunidades de um futuro melhor.

No decorrer de sua trajetória ficou conhecido como reco-reco, nome que faz referência ao som feito pelo trabalho manual dos jovens ao capinarem as ruas e calçadas da cidade. As atividades e atendimentos foram sendo modificadas de acordo com a realidade de cada época, bem como se adequando as normativas de proteção às crianças e adolescentes.

No rol de atividades ofertadas nesses 60 anos tivemos: marcenaria, barbearia, malharia, datilografia, estamparia, artesanato, secretariado, telemarketing, entre outras atividades que ofertaram aprendizado e experiências na vida profissional de milhares de jovens bauruenses.

Atualmente o CIPS atende aproximadamente a 1.200 usuários, entre crianças, adolescentes e jovens de ambos os sexos, na faixa etária de 06 anos a 24 anos, prioritariamente provenientes de famílias de baixa renda, situações de exclusão ou risco social e pessoal.

Executa o Programa de Aprendizagem, Programa de Estímulo ao Primeiro Emprego e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças e Adolescentes, sendo os dois últimos em parceria com a Secretaria do Bem-Estar Social – SEBES.

Tem por finalidade a prestação de serviços gratuitos e de forma permanente às crianças, adolescentes e jovens, possibilitando-lhes condições para seu desenvolvimento, emancipação social e autonomia.

Busca sempre atualização, estratégias de atuação e parcerias para  execução de novos projetos a fim de ofertar atividades de qualidade aos usuários. No ano de 2019 deu inicio ao uso da Plataforma AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem, onde informatizou e atualizou todo conteúdo, como também foi imprescindível para utilização de sistema de EaD no cenário atual que vivemos.


Comentários