LC UNIVERSITÁRIO GARÇA
Associação de Poetas e Escritores de Garça e Lions Clube Universitário de Garça fazem doação de livros à Casa Abrigo Sollar

Presidentes Fagner Sitta e Claudinéia Garcia junto ao cartaz da campanha em foto para divulgação na imprensa
Na tarde de 23 de junho foi realizada a entrega de uma estante, livros infantis e juvenis e sapatinhos de lã frutos de uma campanha realizada na cidade entre os meses de maio de junho de uma parceria entre a APEG – Associação de Poetas e Escritores de Garça e do Lions Clube Universitário de Garça.
Presidentes Fagner Sitta, da APEG e Claudinéia Garcia
Essa campanha que foi divulgada pelas rádios da cidade, assim como pelo jornal, convidava a população da cidade a doarem livros infantis, juvenis e gibis em pontos de coleta para que depois de uma triagem pudessem ser doados para as Casa Abrigo Sollar.
A campanha primeiramente foi elaborada nas reuniões da Associação de Poetas e Escritores de Garça de um projeto do seu presidente, e depois levada pelo mesmo, o companheiro Fagner Roberto Sitta da Silva, ao Lions Clube Universitário de Garça, onde foi acolhida pela presidente Claudinéia Garcia e demais companheiros do clube.
Cartaz da Campanha
Os livros e gibis podiam ser doados em pontos centrados na Associação dos Produtores Rurais da Microbacia Hidrográfica Córrego Barreiro, sede do Lions Clube de Garça, Faculdade de Tecnologia de Garça e na Biblioteca Municipal junto da exposição Todos Cantam sua Terra, desenvolvida todos os anos pela APEG por ocasião do aniversário do município.
Foram recebidas diversas doações, de pessoas anônimas, da Biblioteca Municipal, de companheiros, membros da APEG que doaram até livros de publicação própria e da associação e amigos. E na tarde de 23 de junho, os companheiros do clube universitário e membros da associação fizeram a entrega dos livros, da estante e de sapatinhos de lã confeccionados pela mãe da presidente Claudinéia.
Dentre os livros doados foram selecionados para a biblioteca da Casa Abrigo autores de renome nacional e internacional como Cora Coralina, Adélia Prado, Fernando Sabino, Carlos Drummond de Andrade, Mario Quintana, Fernando Pessoa, Antoine Saint-Exupèry, Julio Verne, Mark Twain, Gibran Khalil Gibran, Clarice Lispector, etc. A APEG doou livros dos poetas Letterio Santoro (Livro de Haicais, Poemas de Natal) e Odilon Izar (Amor Alicerce da Vida), livro doado pela família do poeta já falecido, e mais livros de coletâneas com diversos trabalhos autores da associação. Além de livros infantis, religiosos e gibis.
Também foram recebidas outras doações de livros voltados ao público adulto, estes separados por não estarem no perfil do projeto, mas que posteriormente seriam doados a uma biblioteca da cidade.
Comentários