Pular para o conteúdo principal

Lions Clube de Tupi Paulista orgulha o Lions Internacional no ano do seu 65º aniversário e promove grande Convenção Distrital



A presidente do Lions Clube de Tupi Paulista, Marli Cinedeze.




José Viscardi Gouveia Dias, coordenador geral da XXVI Convenção Distrital do LC-8, de Tupi Paulista.


O Lions Clube de Tupi Paulista teve sua fundação 16/10/1960, tendo como clube padrinho, o Lions Clube de Três Lagoas-MS. Prestes, portanto, a comemorar 65 anos de existência, os leões tupienses é quem presenteiam a centenária organização humanitária e seu ról de associados, com a realização da XXVI Convenção Distrital, em suas terras onde brotam o progresso e o desenvolvimento.

A presidente do clube, Marli Cinedeze juntamente com seu domador e esposo, Osmar Cinedeze, muito se esforçaram para o que o resultado apresentado a partir de hoje, com apoteose amanhã, domingo, transcorresse da melhor forma possível.

A convenção tupiense marca a eleição dos candidatos a governador e vices, Miguel Locatelli, futuro mandatário distrital do AL 25/26, Djalma Quinelatto e Adhemar Marcondes Praxedes Junior, respectivamente.

Porém, antes deste fato presente, a gente volta 65 anos na história do clube, na sua fundação, quando 29 abnegados voluntários de Tupi Paulista, inspirados nos ideais de Melvin Jones, fundaram o Lions nesta terra abençoada e de solo fértil e de povo acolhedor. O primeiro presidente do clube foi  Hélio Spínola Costa e os sócios fundadores, assim assinaram para sempre, seus nomes que se tornaram eternos:

 

1. Hélio Spínola Costa;

 

2. Antonio de Pádua Ferraz Nogueira;

 

3. Aurélio Vinelli;

 

4. Lázaro Nascipe José;

 

5. Jaime Franco;

 

6. Antonio Esteves Andreio;

 

7. Domingos Pieri;

 

8. Roberto Antonialli;

 

9. Jakushi Obaru;

 

10. José Elísio Braga da Silveira;

 

11. Sérgio Benetti;

 

12. Gilson Paiva;

 

13. Abdul Mustafá;

 

14. Ricardo Pires Ramos;

 

15. Orfeu Nanni;

 

16. Vicente Cantadori;

 

17. Diogo Ferreira;

 

18. Sadagiro Kaneko;

 

19. Yuke Abe;

 

20. Miguel Fortes;

 

21. José Fortes;

 

22. Ranulfo Siqueira Macedo;

 

23. Heitor Ramos;

 

24. Elio Martinez;

 

25. José Joaquim Rodrigues Contreira;

 

26. João Torres;

 

27. Mano de Souza;

 

28. José Oliveira Guerra Filho;

 

29. Antonio Pompilio.

 A carta constitutiva viria a ser outorgada em 08/12/1960, às vésperas do Natal, conferindo ao clube sua certidão de nascimento.

Ao longo de sua existência de muito trabalho e realizações, o Lions Clube de Tupi Paulista foi padrinho de fundação do Lions Clube de Dracena, fundado em 1961; Lions Clube de Tupã, fundado em 1962  e Lions Clube de Ouro Verde, fundado em2010.

O Lions Clube de Tupi Paulista fundou no passado distante, mas inesquecível para a memória da sociedade, a importante entidade denominada  Sociedade Casa da Criança de Tupi Paulista, denominada "Cantinho da Criança", idos estes que remontam ao ano de 1968, tendo como presidente Jorge Carneiro Campos, com o objetivo de dar assistência e amparo ao menor desamparado na forma de internato e semi internato.

Uma comissão então foi formada  que preparou toda documentação de legalização da entidade, sendo Fuad Soubhie, Nelson Esperança e Jorge Carneiro Campos Junior, os responsáveis, e Fuad Soubhie  eleito o primeiro  presidente da entidade.

A Sociedade Casa da Criança funcionou por muitos anos acolhendo crianças e adolescentes do município e região.

Em 1993, o Lions Clube de Tupi Paulista anunciou o seu desligamento como mantenedor da Sociedade Casa da Criança, deixando assim seu legado na fundação da entidade.

Sendo o maior clube do distrito, com 81 associados e um dos maiores do Brasil, o Lions Clube de Tupi Paulista continua assistindo as entidades da cidade, ampliando mãos para o acolhimento dos mais necessitados, de forma desinteressada e voluntária.

 O Lions Clube de Tupi Paulista disponibiliza um trabalho constante de distribuição de  materiais de convalescença como cadeiras de rodas,  cadeiras de banho, andadores e muletas, sem distinção, oferecendo suporte  para todos os que necessitarem para locomoção e reabilitação, por tempo indeterminado.

 O clube perpetua sua história na comunidade com sua 65ª. Presidente, a companheira -leão Marli Cinedeze, que encarou juntamente com os demais associados, o desafio de sediar a XXVI Convenção Distrital, no que teve o aval imediato da governadora Jacqueline Millen.

Os leões tupienses estão bastante motivados e garantem o sucesso do evento que começou neste sábado e encerra no domingo com a certeza de que tudo terá corrido a contento e da melhor forma possível.






Comentários